segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maria.

Nos dias 13 a 31 de maio do ano 2007, os Bispos da América Latina e do Caribe, realizam - com a presença do Papa Bento XVI - a V Conferência Geral do Episcopado. Desta Conferência, realizada na Cidade de Aparecida, em São Paulo, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, foi-nos oferecido o texto conclusivo.
A partir do texto, desejo destacar os n°s 266 ao 272 - Maria, discípula e missionária. Eis o texto:
266 - "A máxima realização da existência cristã como um viver trinitário de "filhos no Filho" nos é dada na Virgem Maria que, através de sua fé (cf.Lc 1,45) e obediência à vontade de Deus (cf.Lc 1,38, assim como por sua constante meditação da Palavra e das ações de Jesus (cf. Lc 2,19.51), é a discípula mais perfeita do Senhor. Interlocutora do Pai em seu projeto de enviar seu Verbo ao mundo para a salvação humana, com sua fé Maria chega a ser o primeiro membro da comunidade dos crentes em Cristo, e também se faz colaboradora no renascicmento espiritual dos discípulos. Sua figura de mulher livre e forte, emerge do Evangelho conscientemente orientada para o verdadeiro seguimento de Cristo.
Ela viveu completamente toda a peregrinação da fé como mãe de Cristo e depois dos discípulos, sem estar livre da incompreensão e da busca constante do projeto do Pai. Alcançou, dessa forma, o fato de estar ao pé da Cruz em comunhão profunda, para entrar plenamente no mistério da Aliança."
- A cada dia publicarei um número do título sobre Maria.
Não esqueçam: Com Maria, Mãe de Deus e nossa, somos capazes do impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário